Incêndio criminoso destrói abrigo com doze pessoas em Teresópolis
No último sábado, 16/07, o Abrigo Beneficente Sopão em Teresópolis, na Região Serrana, foi destruído por um incêndio. Doze pessoas em situação de rua estavam abrigadas no local, que é uma instituição particular. Ninguém ficou ferido.
Um jovem de 23 anos foi acusado de atear fogo no imóvel. Ele fazia parte do grupo que usava o local para fazer reciclagem. O jovem foi preso próximo à rodoviária depois de ter sido visto ameaçando outros moradores do abrigo que estão, provisoriamente, abrigados no ginásio Pedrão.
Ver essa foto no Instagram
Abordado por agentes da Guarda Civil Municipal de Teresópolis e policiais militares do Segurança Presente, o rapaz confessou o crime e foi conduzido à 110ª DP, onde continua detido, enquadrado no ART. 250 do Código Penal.
Desde as primeiras horas do incêndio, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem prestado assistência às pessoas que estavam abrigadas no espaço, fornecendo a elas dormitórios e refeições, de forma semelhante ao que já era oferecido pela instituição.
A Defesa Civil esteve no local, fez vistorias e disse que, apesar dos danos, a estrutura remanescente não apresenta riscos de desabamento. Ao todo, as 12 pessoas que estavam abrigadas no ‘Sopão’ foram instaladas no alojamento, anexo ao Ginásio Poliesportivo Pedrão, no bairro Bom Retiro.