Câmeras de monitoramento passam por reparos em Santo Antônio de Pádua
A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, realizou a reforma de câmeras de segurança urbanas, que fazem o monitoramento na área central da cidade.
Essas câmeras de monitoramento urbano dão um reforço na segurança da população, pois auxilia a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil nas investigações de crimes e a Polícia Militar no patrulhamento ostensivo.
Imagens das monitoramento são frequentemente solicitadas pela Delegacia da Polícia Civil no auxílio a elucidação de crimes.
O monitoramento das imagens é feito pelo Centro Integrado de Monitoramento (Ciosp), localizado no Terminal Rodoviário.
O sistema de monitoramento é um projeto abraçado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de atender o setor de Segurança Pública e as demandas apresentadas pelo comando da Polícia Militar (PM). O resultado é maior eficiência da gestão pública e melhor prestação de serviço ao cidadão.
Ver essa foto no Instagram
Crimes recentes
Em dez dias – de 8 a 18 de julho – Santo Antônio de Pádua registrou dois homicídios. No dia 8, um homem foi assassinado a tiros dentro de um bar na Rua Capitão Manoel de Melo, no bairro São Luiz. Já na noite de 18, um homem de 26 anos foi assassinado a tiros dentro de uma residência na Rua Expedicionário Francisco Borges, no bairro Beira-Rio. Os dois crimes seguem sendo investigados pela 136ª Delegacia de Polícia de Pádua.