Herick Almeida se apresenta na Rede Vida com o Padre Reginaldo Manzotti
O cantor e compositor Herick Almeira, estará participando na quarta-feira, 8 de junho, do Programa Evangeliza, com o Padre Reginaldo Manzotti, na Rede Vida, a partir das 20h30m. Ele fez um convite especial a todos os amigos e seguidores do portal Serra News; confira!
Nascido em Cantagalo, criado até os 5 anos no município de Trajano de Moraes e crescido em Batatal, no município de Itaocara, Herick Almeida construiu sua carreira em algumas bandas locais até chegar em uma das mais importantes bandas de baile do Brasil, Banda LG (Los Gringos), que viveu seu apogeu nos anos 80 mas que até hoje mantém seu público fiel, além de já ter cantado em todos os estados do Sudeste e já alcançando cidades de todas as regiões do Brasil, sempre cantando o gênero Sertanejo, cujo gosto recebeu de seu pai, Lauriano Almeida, também músico sanfoneiro de raiz.
Aos 20 anos Erick Almeida resolve fazer carreira solo. Em 2015 ingressou na Faculdade de Música na UCAM (Universidade Cândido Mendes) de Nova Friburgo e sempre representando a sua raiz, e assim vive cantando e até dando palestras sobre a música Caipira .
Em 2016 lançou sua música SOFRO CALADO que compôs junto ao seu sanfoneiro e amigo, RAFAEL ZÃO, cuja composição lhe garantiu mais espaço nas exposições agropecuárias regionais e boates de todo o Estado.
Com seus lançamentos nas rádios do Brasil e nas plataformas digitais, a música OI SUMIDO, com a participação da dupla Humberto e Ronaldo, tocou em 12 Estados do Brasil e em dos Estados Unidos, cuja composição foi o seu cavalo de batalha até 2019. Seu EP Volume 1 contém músicas com arranjos atuais e modernos, tendo sido gravado, mixado e masterizado em Goiânia-GO.
A música OI SUMIDO tocou muito nas rádios do interior do Estados do Norte, Nordeste e Centro-oeste do país, alcançando audiência em 12 Estados brasileiros.
Após a esse sucesso começou a fazer alguns programas nacionais de TVs, como Rede Vida , Rede Brasil de TV, inclusive no programa da Nani Venâncio, em que participou Carlos Alberto de Nóbrega.
Erick também fez participações com duplas nacionais como Henrique e Juliano, Humberto e Ronaldo, João Lucas e Marcelo e cantores da Música Popular Brasileira como Agnaldo Timóteo, sendo o último cantor a dividir com ele uma música antes de sua derradeira partida.
Em meio a pandemia fez algumas participações em lives. A mais importante delas foi na Live do Raul Gil, homenageando-o com a Música Mia Gioconda.