Vídeo: Filho de vereador é morto a tiros no Goiabal, em Além Paraíba
O jovem morto em Além Paraíba (MG), na madrugada de domingo (19/06), foi identificado como Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos. Ele é filho do pastor e vereador em exercício Paulo Henrique de Oliveira (PTC), conhecido como Paulinho do Conselho. O crime ocorreu no bairro Goiabal e um outro homem de 41 anos também foi baleado.
Na segunda-feira, 20/06, policiais civis, militares e rodoviários de Carmo, Sapucaira e Sumidouro (RJ) se uniram as polícias de Minas Gerais contra o tráfico de drogas no bairro Goiabal, em Além Paraíba (MG).
Moradores gravaram troca de tiros durante operação. Em nota, a Prefeitura de Além Paraíba lamentou o ocorrido e falou sobre “ter consciência das dificuldades da implementação da segurança pública mais efetiva na cidade e que o Executivo tem feito gestões insistentes juntos ao Governo Estadual relatando a gravidade do momento e esperando providências”.
Ver essa foto no Instagram
Crime
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, testemunhas afirmaram que os disparos foram feitos por dois passageiros de um carro, que estavam armados com pistola. O outro envolvido dirigia o automóvel.
Paulo Ricardo de Oliveira foi atingido por 8 tiros e não resistiu aos ferimentos. Já a segunda vítima – um home de 41 anos – ficou ferida na perna e no quadril. Os militares apreenderam no local 52 munições deflagradas de pistola 9 mm. Os autores do crime fugiram.
Operação
A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com polícias do Rio de Janeiro, realizaram uma operação na segunda-feira (20/06), no bairro Goiabal. Um homem foi morto após troca de tiros. A ação ocorreu depois que indivíduos fortemente armados estariam intimidando moradores, com o intuito de retomar o controle dos pontos do tráfico de drogas naquele local.
Uma força tarefa foi montada para chegar ao bairro, ocasião em que os policiais foram recebidos a tiros. Um indivíduo, de 22 anos, foi baleado e veio a óbito no local. A PM reforçou o policiamento na região do bairro Goiabal, além de intensificar as rondas na cidade com apoio de outras viaturas.
Na operação de segunda (20), foram apreendidas 3 toucas ninjas, um par de luvas, uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e várias munições. Suspeitos por tráfico de drogas também foram presos.