Polícia prende acusados de dois crimes bárbaros em Nova Friburgo
Policiais da 151ª Delegacia Legal prenderam na segunda-feira, 02/05, um dos dois elementos condenados pelo crime de latrocínio ocorrido em 2018 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A dupla foi condenada a 26 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Vinícius de Souza Braga, morto a pedradas na Fazenda Rio Grande. Um adolescente também está envolvido no bárbaro crime.
O primeiro acusado de participação no crime, havia sido preso na semana passada numa operação conjunta das polícias Civil e Militar. O segundo acusado foi capturado na tarde de segunda-feira, 02/05, dentro de uma oficina mecânica nas imediações do Condomínio Terra Nova, em Conselheiro Paulino.
Segundo a 151ª DP, os dois condenados e o adolescente, além de terem cometido o assassinato, também roubaram dinheiro e celular da vítima durante a negociação da venda de um veículo. O trio chegou a ser preso após o crime, contudo, ganharam o direito de responder ao processo em liberdade.
Outro caso
Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo) prenderam no dia 29/04, um acusado de agredir e matar um homem a pauladas. Segundo os agentes, no dia 25 de abril deste ano, o autor agrediu com diversos golpes de madeira Alfredo Costa Rafael, conhecido por “Alfredinho”, dentro da casa dele. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Contra o acusado foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Na ocasião do crime, o autor contou que a vítima caiu do telhado, mas a perícia constatou que a morte não ocorreu por acidente, mas foi causada pelo uso de um pedaço de madeira, encontrado pelos agentes com várias marcas de sangue. Após ser confrontado com as evidências, o homem confessou o crime.
Os agentes localizaram o acusado em sua residência, no bairro Theodoro de Oliveira, em Nova Friburgo, na Região Serrana.