Macuco confirma pagamento do reajuste de 33,24% para os professores
“Planejamento, organização e respeito à classe considerada a mãe de todas as outras”, é como enaltece os professores o prefeito Bruno Boaretto. Esses são os segredos da Prefeitura de Macuco, na Região Serrana do Rio, para arcar com o pagamento do aumento de 33,24% do Piso Salarial Nacional do Magistério Público da Educação Básica.
Embora algumas instituições nacionais estejam contestando o reajuste e não haja a certeza de repassá-lo ao magistério, a gestão municipal de Macuco aprofundou os estudos sobre o tema e decidiu beneficiar todos os professores macuquenses.
Apesar de ainda enfrentar extremas dificuldades econômicas pela queda nas arrecadações e outras perdas de receitas oriundas desses tempos de pandemia, o prefeito Bruno Boaretto mobilizou suas equipes financeira e educacional e encontrou uma forma de garantir o pagamento do aumento dos professores sem ultrapassar o limite prudencial legal.
“Analisamos tudo com a responsabilidade e o carinho que nossos professores merecem e vamos garantir o pagamento dessa classe que é tão fundamental”, confirmou o prefeito Bruno Boaretto.
Ver essa foto no Instagram
Pacotão da Educação
O município de Macuco desenvolveu, juntamente com suas secretárias de Desenvolvimento Social e Educação, uma série de ações e projetos que serão voltados aos estudantes e dezenas de famílias macuquenses.
No que se refere à Secretaria de Educação, um dos projetos faz parte do ‘Pacotão Educacional’. Trata-se do aperfeiçoamento do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), que consiste na busca ativa por aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar as aulas do 1º ao 5º Ano e concluir o Ensino Fundamental.
Eis uma excelente oportunidade para que jovens e adultos concluam seus estudos com atividades diferenciadas, prazerosas e criadas a partir de uma metodologia específica, inovadora, eficaz e atrativa, que inclui parcerias com profissionais capazes de oferecer diversas oficinas ao longo do aprendizado.
Aperibé
Na área de cobertura do Serra News, o município de Aperibé, no Noroeste Fluminense, também concedeu o reajuste de 33% aos professores. Em 2021, o prefeito Roninho já havia concedido um aumento de 11% para a classe – um total de 44,24% de aumento salarial. (veja)
Prefeitura de Aperibé anuncia reajuste salarial de 33% para professores