Governo autoriza emprego das Forças Armadas nas buscas em Petrópolis
O Diário Oficial da União desta quinta-feira (17/2) publicou portaria, do Ministério da Defesa, que autoriza o emprego das Forças Armadas na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, atingida por fortes chuvas que provocaram deslizamento de terras, enxurradas e destruição.
Mais de 100 mortes foram confirmadas, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil. A Polícia Civil está trabalhando para agilizar o reconhecimento e a liberação de corpos. As chuvas são as piores que já afetaram a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro desde 1932.
Ver essa foto no Instagram
Tragédia
Subiu para 104 o número de mortes confirmadas em decorrência da forte chuva que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na terça-feira (15/2). Os números foram apresentados pelo Governo do Rio de Janeiro e pelo Corpo de Bombeiros. Moradores afirmam que familiares estão desaparecidos, mas as autoridades ainda não têm ideia do número de desaparecidos.
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e luto de três dias. Até às 6:50h desta quinta-feira (17/2), 104 mortes foram confirmadas. A Defesa Civil contabilizou cerca de 350 ocorrências: 269 deslizamentos de terra e 56 desabamentos – entre quedas de muro e árvores. As equipes ainda trabalham nos resgates.
As informações são atualizadas a todo instante. Aproximadamente 500 pessoas estão sendo acolhidas em 33 escolas públicas do município. O Governo do Estado também informou que 24 pessoas foram salvas com vida e que um hospital de campanha foi montado. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos.
Acompanhe! Chuva em Petrópolis deixa dezenas de mortos e destruição
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram