Situada num dos trechos da RJ-116 que faz a interligação entre os municípios de Cordeiro, Cantagalo e Macuco, na Região Serrana do Rio, durante anos a ‘Curva do Perigo’ foi assim denominada porque os motoristas precisavam redobrar a atenção em virtude dos inúmeros acidentes ocorridos no local, principalmente pela má qualidade da pista e da sinalização.
Recentemente, a Rota 116 – concessionária que detém os direitos de exploração da rodovia fluminense que liga a capital ao interior – promoveu melhorias na localidade, incluindo o alargamento da pista e a construção de um muro de proteção. Assim, a própria empresa decidiu rebatizar o trecho, denominando-o de ‘Curva do Macuco’.
Pensando no bem-estar e comodidade dos moradores que necessitam do transporte coletivo – especialmente quem mora na zona rural, particularmente no bairro Volta da Ferradura, cuja entrada fica próxima à ‘Curva do Macuco’, o vereador macuquense Diogo Latini solicitou à Rota 116 que viabilizasse a instalação de dois abrigos para pontos de ônibus, popularmente chamados de ‘guaritas’.
Ver essa foto no Instagram
Em atendimento ao parlamentar, a empresa providenciou a instalação dos abrigos nos dois sentidos da rodovia. “Quero externar minha gratidão à direção da Rota 116 por ter acolhido nosso pedido. Essas guaritas darão aos moradores a opção de aguardar o transporte num local melhor e protegido da chuva e do sol”, destacou Diogo Latini.