Vídeo: Boia Cross de Colônia termina em pancadaria, em São Fidélis
Tradicional na cidade, o evento Boia Cross de Colônia, na cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense, aconteceu de forma clandestina (sem autorização da prefeitura) e terminou em pancadaria no domingo de Carnaval, 27 de fevereiro.
Imagens enviadas à redação, mostra uma confusão generalizada que envolveu pelo menos dez pessoas. Foi registrado cadeiradas, garrafadas, socos e chutes distribuídos uns nos outros. Um homem aparece na imagem com o supercílio sangrando. Não havia nenhuma segurança no local.
Ver essa foto no Instagram
O evento, que estimula os competidores a fazer a descida do Rio Dois Rios com o uso de boias, começa no distrito de Cambiasca e percorre aproximadamente 15 quilômetros até Colônia. O que era pra ser somente diversão e alegria, se tornou em pancadaria.
Segundo morador da localidade, a grande aglomeração sempre se deu exatamente no mês de fevereiro quando acontece o evento tradicional Bóia Cross. “Nunca aconteceu isso aqui durante o evento, mas, infelizmente, os arruaceiros que vieram para cá, se aproveitaram com a cara cheia, para fazer baderna, o que é repudiado por todos nós” afirma.
A primeira edição do Boia Cross de Colônia, em São Fidélis, aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2004, quando Sebastião Rangel, conhecido como Tião, desdeu o Rio Grande entre os distritos de Cambiasca e Colônia, em cima de um colchão inflável.
Devido a pandemia global do coronavírus e a proibição de mais um Carnaval devido ao avanço a variante ômicron, decretos proíbem eventos que promovam aglomeração durante o maior evento de rua do país.