Cristo de Itaperuna torna-se irmão, único no mundo, do Cristo Redentor do Rio
O principal cartão postal de Itaperuna, Cristo Redentor, recebeu um importante reconhecimento. A partir de agora, o monumento é oficialmente irmão, único no mundo, do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno em 2005.
A cerimônia de assinatura da geminação das estátuas ocorreu na cidade do Rio de Janeiro e contou com a presença do prefeito de Itaperuna, dos secretários municipais de Turismo, e de Governo, além de autoridades cariocas.
Com o novo título, os dois monumentos trabalharão em cooperação em setores como cultura, meio ambiente, turismo, social e religioso. Também haverá compartilhamento de celebrações festivas.
Cristo de Itaperuna
O Cristo Redentor de Itaperuna, que possui 20 metros de altura, foi inaugurado em 20 de janeiro de 1966 pelo saudoso idealizador e ex-prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, e projetado pelo escultor capixaba Francisco Moreira.
A Secretaria de Turismo de Itaperuna está primando pela valorização do Cristo Redentor. Em janeiro deste ano, quando o Cristo completou 55 anos, o secretário da pasta mencionou que várias ações seriam realizadas ao longo de 2021. “Nós queremos transformar o Cristo Redentor em um grande vetor do turismo regional de divulgação do Noroeste Fluminense que, com os braços abertos, vai abraçar Itaperuna e região”, disse.