Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Motoristas podem consultar, pagar ou parcelar débitos pelo WhatsApp

Quem quiser consultar, parcelar ou pagar débitos de multas, IPVA, DPVAT ou taxa de licenciamento agora pode fazê-lo pelo WhatsApp, de forma gratuita. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número 55 11 4949-5983 ou entrar no site do Detran-RJ (ir em Infrações/ “Pagamento de Débitos”/ “Parcelamento de Multas (cartão)”), informando a placa e o Renavam do veículo.

Depois disso, o usuário poderá pagar os débitos à vista (usando o Pix, sem taxa) ou parcelado – em até 12 vezes no cartão de crédito. O serviço é oferecido por uma empresa credenciada ao Detran, sendo rápido e seguro.

Após adicionar o número no WhatsApp, a empresa pedirá a placa e o Renavam do veículo sobre o qual o usuário deseja ter informações e disponibilizará a lista de débitos, com o motivo, o valor e a data de vencimento de cada um deles. O usuário poderá optar por pagar um ou mais débitos. Depois, receberá os recibos de pagamento pelo próprio WhatsApp. Se não quiser pagar, poderá deixar o número salvo para novas consultas.

O processo é totalmente automático e sem intervenção manual. A resposta sai em apenas alguns segundos, e o pagamento, por Pix ou parcelado no cartão de crédito, é ágil e eficiente. Uma oportunidade para reorganizar as finanças e evitar a inadimplência.

Veja como fazer:

  • Envie mensagem diretamente pelo celular 55 11 4949 5983 ou acesse o site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br).
  • Clique no menu “Infrações”.
  • Escolha o item “Pagamento de Débitos”.
  • Em seguida “Parcelamento de Multas (cartão)”.
  • Se estiver no site, clique no link da Zapay, credenciada para o serviço.
  • Em ambos os casos, é preciso ter os dados pessoais do proprietário e do veículo, como placa e Renavam, para ter acesso à consulta de débitos.
  • Em seguida serão disponibilizados todos os débitos que podem ser parcelados.
  • Selecione os débitos que gostaria de quitar e, em seguida, faça o pagamento via cartão de crédito (em até 12x) ou Pix.
Veja também
error: Conteúdo protegido!