Cordeiro sai de bandeira vermelha e registra duas novas mortes por Covid
Com 80% dos leitos de UTI Covid ocupados e ninguém nos leitos clínicos, o município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, retornou à Bandeira Laranja com alerta de risco médio para a transmissão do coronavírus. No último dia 20 de agosto, o município foi o primeiro da região a decretar Bandeira Vermelha com alto risco.
A última edição do boletim epidemiológico da Prefeitura de Cordeiro, divulgado neste sábado (28), informou que mais duas pessoas morreram em decorrência de agravamentos da doença; gênero, idade e localidade não foram divulgados. O total de óbitos sai de 51 e passa para 53 na cidade.
O boletim epidemiológico mostra que Cordeiro têm 31 casos ativos da doença, com 80% dos leitos de UTI ocupados e leitos clínicos vazios. A cidade chega a 3.428 casos confirmados, 3.341 recuperados e alcança a marca de 53 óbitos por coronavírus.
Atualização
Urgente! Cordeiro também confirma variante Delta e chega a 54 óbitos
Cantagalo
O município vizinho de Cantagalo, decidiu permanecer em bandeiramento vermelho para alto risco de transmissão da Covid-19. Neste domingo (29), Cantagalo confirmou a predominância da variante Delta bairros da sede e distritos. Também foi informado um único caso da Gama, confirmado pelo LACEN-RJ.
No último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura neste sábado (28), A cidade têm 119 casos ativos de coronavírus em um total de 3.534 casos confirmados, sendo que 3.359 cantagalenses estão recuperados e 56 óbitos foram confirmados. Os leitos de UTI estão 100% ocupados.
Urgente! Cantagalo confirma variante Delta em circulação predominante no município
Cordeiro volta a ter bandeira vermelha em alto risco de Covid
Covid: Cantagalo também retorna à bandeira vermelha em alto risco de contágio