Águas do Rio, que atuará em cidades do interior, abre 5 mil vagas de emprego
A empresa Águas do Rio, que arrematou os blocos 1 e 4 do leilão da Cedae, anunciou a abertura de cinco mil postos de trabalho, no estado do Rio de Janeiro.
Entre as cidades que estão com as oportunidades estão Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaocara, Miracema, São Francisco de Itabapoana e São Sebastião do Alto.
A empresa fará a gestão do saneamento de 27 cidades fluminenses. Segundo a companhia, as inscrições para o processo seletivo já estão abertas. Há oportunidades de emprego por toda a área de concessão no estado para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, desde o nível fundamental até ensino superior completo.
A primeira rodada de seleção será feita até setembro, com 1.886 contratações, outras 1.114 vagas serão preenchidas no mês de outubro, e outras duas mil até dezembro.
Municípios da região receberão milhões em recursos da privatização da Cedae
Entre as vagas oferecidas estão:
Operadores de sistema de esgotamento; agentes de saneamento e comercial (leitura e vistoria);gerentes; motoristas e mecânicos; supervisores de loja comerciais, de estação de tratamento de esgoto, eletromecânica, manutenção e operações; programadores de serviços; advogados; analistas administrativo, de recursos humanos, eletroeletrônico, de sistemas e de medição e contrato; assistentes administrativos, comerciais e de responsabilidade social; auxiliares administrativos; coordenadores administrativos, comerciais, de comunicação, de laboratório, de planejamento, de processos de risco, de responsabilidade social, de segurança, de serviços e de operação e distribuição; jovens aprendizes.
Os interessados devem entrar no site da empresa aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras” para ter acesso ao material sobre a empresa e inserir seus dados. O cadastro pode ser realizado através do site: https://conteudo.gruposeres.com.br/aguas-do-rio.
Leilão da Cedae
O leilão da Cedae ocorreu no dia 30 de abril e arrecadou R$ 22,6 bilhões em outorgas. O projeto prevê a universalização do saneamento básico para 10,3 milhões de pessoas, o que equivale a 60% da população fluminense, segundo o governo do estado. A concessão prevê a garantia da qualidade da água fornecida e a despoluição de rios, lagoas e baías, com o investimento de outros R$ 27,1 bilhões em obras pelos próximos 12 anos.
A companhia foi dividida em quatro blocos para ser vendida. O bloco 1 foi arrematado pelo consórcio Aegea, o bloco 2 ficou com o consórcio Iguá Projetos, o bloco 3 não obteve proposta e o bloco 4 foi arrematado pelo consórcio Águas do Rio.