Finalmente chegou a tão esperada ambulância do Corpo de Bombeiros de Itaocara, no Noroeste Fluminense. Autoridades municipais lutavam por essa conquista há décadas. O DBM de Itaocara também atende Aperibé e trechos de Cambuci, Cantagalo e São Sebastião do Alto.
Desde a inauguração até o começo deste ano (40 anos), o destacamento nunca teve uma ambulância. Agora, a população comemora a chegada do veículo que já está equipado e com equipe especializada de prontidão.
O quartel do Corpo de Bombeiros de Itaocara teve uma conquista inédita no dia 25 de janeiro deste ano: uma ambulância para unidade. O veículo permaneceu parado no destacamento aguardando apenas a liberação do efetivo da área médica, para então começar a operar na cidade e região.
O início da operação da ambulância estava previsto para fevereiro, até que de uma forma inesperada, a importante conquista de Itaocara foi deslocada para outro destacamento, o de Bom Jesus do Itabapoana. Na ocasião, autoridades tiveram que assistir caladas o veículo sair do Corpo de Bombeiros de Itaocara para para outro município sem nenhuma explicação técnica.
Corpo de Bombeiros de Itaocara voltará a ter ambulância para resgates