Governo Bolsonaro é alvo de manifestações em Petrópolis e Nova Friburgo
Manifestantes realizaram um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (29/5) em Petrópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Os manifestantes se reuniram a a favor de causas como a aceleração do ritmo da vacinação, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.
Em Nova Friburgo, o grupo se concentrou, por volta das 16h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Centro de Turismo, no centro da cidade, onde colocaram cerca de 600 plásticos pretos no chão, representando os mortos pela Covid-19 na cidade, segundo os organizadores do ato. Entre os participantes estão representantes de movimentos sociais, estudantes universitários e representantes de sindicatos e partidos.
Já em Petrópolis, o grupo de manifestantes se concentrou por volta das 11h, na Praça da Inconfidência, no Centro, e seguiu em caminhada até a Praça Dom Pedro, também na região central da cidade. Os manifestantes carregam faixas e cartazes com frases e palavras de ordem como “Fora Bolsonaro”, “Bolsonaro inimigo do povo” e “Em defesa do SUS. Vacina Já!”.