Santo Antônio de Pádua e Miracema identificam variante P2 do coronavírus
Assim como anunciado pelo prefeito de Miracema pela manhã sobre sobre a identificação de um caso da variante P.2 do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, também no Noroeste Fluminense, informou pela tarde desta terça-feira (27 de abril)que foram identificados dois casos da nova variante P.2 da Covid-19 no município.
A variante P.2 foi identificada pela primeira vez no Rio de Janeiro, é uma mutação genética da cepa B.1.1.2.8. que está circulando no Brasil desde março deste ano, e assim como a variante P.1 sua transmissão é muito rápida.
¨É uma situação muito preocupante, precisamos tomar muito cuidado com essas novas variante, pois se isso se espalhar pelo município vai ser muito grave, por isso devemos aumentar as precauções¨ – disse o prefeito de Miracema, Covinho Tostes, durante entrevista a uma rádio local.
A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua destacou que os munícipes redobrem a atenção e os cuidados de higiene, usando a máscara corretamente, lavando as mãos e mantendo o distanciamento social.