A friburguense Jhennifer Alves não atingiu o índice olímpico nos 100 metros peito na Seletiva Brasileira no Complexo Maria Lenk, nesta terça-feira.
Atual recordista brasileira da prova, Jhennifer chegou a melhorar sua marca na prova feita pela manhã, atingindo 1’07″35. Agora de noite, entretanto, a nadadora marcou 1’08″08, um segundo a mais do que o índice olímpico, que é 1’07”07.
‘Eu não sei explicar. Eu não estou nem cansada. Não sei o que aconteceu. Talvez uma braçada errada, mas estou muito preparada […] Estou satisfeita com o tempo da manhã, quis para as meninas que a gente consegue sim, mas infelizmente não aconteceu’ – afirmou a nadadora de 23 anos.
Apesar de não atingir o índice, Jhennifer foi a melhor na prova. Por isso, ela ainda pode ir para as Olimpíadas. Na sexta-feira, 23, a nadadora friburguense terá a chance de fazer parte da equipe brasileira que vai tentar uma vaga nos revezamentos 4×100 medley feminino e misto.
Se conseguir baixar o índice nessa participação, ela consegue ir para as Olimpíadas. Se a equipe conseguir o índice, Jhennifer também consegue se classificar. Ou seja, ela pode participar de duas provas dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
https://www.instagram.com/p/CN6COzFB5KQ/