Novas mortes por Covid-19 em Cantagalo, Bom Jardim, Cordeiro e S. S. do Alto
Os municípios de Cantagalo, Bom Jardim, Cordeiro e São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, registraram novas mortes em decorrência do novo coronavírus. Os novos óbitos foram divulgados nos boletins epidemiológicos dos municípios desta segunda, 05 de abril. Todos os municípios estão em alto nível para contágio da Covid-19.
Cantagalo
Cantagalo confirmou mais uma nova morte em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira (5). Desde o início da pandemia até agora, a cidade registra 27 óbitos. Os casos confirmados na cidade chegam a 1.736, sendo que 1.588 cantagalenses estão curados e o vírus permanece ativo em 121 pessoas. Outros 03 pacientes estão internados em tratamento da doença. O município está em Bandeira Vermelha com alto nível de contágio.
Bom Jardim
Desde o início da pandemia até agora, Bom Jardim registra 20 óbitos em decorrência da Covid-19. Foram confirmados ainda 1.271 casos de Covid-19 na cidade, sendo que 1.052 bonjardinenses estão curados e o vírus está ativo outras 199 pessoas. Outros 10 pacientes estão internados em tratamento da doença. O município está em Bandeira Roxa com alto nível de contágio e a taxa de ocupação em leitos municipais é de 90%.
Cordeiro
Em Cordeiro, desde o início da pandemia até agora, foram confirmados 23 óbitos em decorrência da Covid-19. Os casos confirmados na cidade chegam a 2.036, sendo que 1.968 cordeirenses estão curados e o vírus permanece ativo em 43 pessoas. Outros 02 pacientes estão internados em tratamento da doença. O município está em Bandeira Vermelha com alto nível de contágio e a taxa de ocupação em leitos de UTI é de 90%.
São Sebastião do Alto
Em São Sebastião do Alto duas novas mortes foram confirmadas nesta segunda, dia 05 de abril. Até o dia 29 de março, quando havia sido divulgado o último boletim, o número de mortes era 16. No novo boletim esse número passou para 18. Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia foram confirmados 435 casos de Covid-19 em todo o município, sendo que 402 moradores já se recuperaram e 18 perderam a vida. Nesse momento há 15 casos ativos e duas pessoas estão internadas.