Com colapso no sistema de saúde, Friburgo recorre ao governo estadual
Na manhã desta quarta-feira, 14/4, uma movimentação mais intensa tomou conta de Nova Friburgo por conta do agravamento da Covid-19 no município, principalmente no que diz respeito à saúde pública. Devido ao colapso no Hospital Municipal Raul Sertã, o governo municipal solicitou ajuda ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, a queixa de falta de médicos no hospital foi denunciada.
A Prefeitura de Nova Friburgo confirmou que está com dificuldade para conseguir comprar medicamentos e insumos para o enfrentamento da Covid-19. O Executivo friburguense alega que há falta dos mesmos no mercado nacional. Nos últimos oito dias, o Hospital Municipal Raul Sertã abriu 33 novos leitos de enfermaria para Covid-19, ampliando o total do segmento para 58. Entretanto, todas as vagas foram preenchidas imediatamente.
A Prefeitura informou que a nova variante do coronavírus tem acelerado a taxa de letalidade e atingindo pessoas cada vez mais novas na cidade. Somente no período de 1 a 14 de abril, a cidade de Nova Friburgo registrou 61 mortes por Covid-19.
Número de mortes alarmante
A pandemia de Covid-19 tem devastado famílias pelo mundo afora! Em Nova Friburgo, na região Serrana do Rio, a lista de vítimas fatais aumenta a cada dia e, esta semana, num intervalo de apenas um dia, pai e filho perderam a vida para o novo coronavírus.
Na segunda-feira, 12/3, Friburgo lamentou profundamente a perda do ex-vereador e ex-secretário municipal José Carlos Schuenck aos 78 anos, vítima da Covid-19. No dia seguinte, o filho dele, o professor Luis Cláudio Schuenck, 54 anos, também faleceu vítima do novo coronavírus. Uma tragédia familiar!
De acordo com o último boletim oficial da Prefeitura de Nova Friburgo, divulgado na noite desta quarta-feira, 14/4, o município registrou mais 9 óbitos por Covid-19 em 24h. O número de vítimas fatais subiu de 413 para 422. De 1 a 14 de abril, o município registrou 61 mortes por Covid-19.
https://www.instagram.com/p/CNqWA7FhGIc/