No último sábado (06/02), policiais da 154ª DP Cordeiro, prenderam o suspeito de furtar dízimo e doações na Paróquia Nossa Senhora da Guia, no distrito de Monnerat, no município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio.
De acordo com a Polícia, o homem foi preso quando os agentes executavam mandado de prisão expedido contra ele pela prática de outro crime envolvendo latrocínio.
O indivíduo foi identificado com a ajuda de imagens das câmeras de segurança da igreja e a Delegacia de Cordeiro imediatamente acionou os agentes a da 152ª DP de Duas Barras, onde o crime foi registrado, para que fosse colhido depoimento sobre o furto. Durante a declaração o investigado confessou ter realizado o crime.
Após a confissão, o homem foi indiciado pelo crime de furto qualificado, constando no inquérito as imagens e provas testemunhais. Agora, a Polícia tenta reaver o dinheiro subtraído, para devolver à Igreja.
O furto na Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Monnerat, aconteceu no dia 19 de janeiro de 2021 e as imagens circularam na internet causando indignação pela ousadia do criminoso, que conforme informou a polícia, já possui fama pela prática de diversos crimes contra o patrimônio na região.