Casal invade lago de praça e moradores relatam baderna em São Fidélis
No último domingo (14), vídeos de pessoas em aglomerações e invadindo o lago da Praça Guilherme Tito de Azevedo, viralizaram em São Fidélis, no Norte Fluminense. Leitores do Serra News enviaram imagens e vídeos da baderna ocorrida em um dos cartões postais da cidade poema.
Em um dos vídeos, um casal – aparentemente embriagados – entra no lado da Praça Guilherme Tito de Azevedo e apostam uma “corrida”, nadando de uma ponta até a outra. Fato curioso, é que a cena é filmada e incentivada por outras pessoas que são ouvidas na gravação. O homem seria um suposto funcionário da Prefeitura.
“Além do pessoal tomando banho no lago, dia 14/02/2021 (domingo), o calçadão ao lado da quadra cheio e no meio uma caixa de som em alto volume rolando várias músicas de funk com letras indecentes, que rolou até a madrugada do dia 15/02/2021 (segunda-feira)” – relatou uma moradora.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de São Fidélis, mas como o funcionalismo público estava em ponto facultativo, não obtivemos retorno até o término desta matéria.
https://www.facebook.com/SaoFidelis/videos/814337315822723/
Indignação
Alguns moradores ficaram indignados com o fato. “Cidade sem lei, São Fidélis acabou, não tem mais valores nem moral, uma turma de alienados! Tenho vergonha de morar aqui” – relatou uma moradora.
“Nossa, São Fidélis está abandonada, ai depois vem os fiscais perturbar quem está trabalhando” – disse outra moradora e outra emenda: “Cadê a fiscalização de posturas, a guarda e as autoridades competentes? Área central da cidade e aconteceu isso e nada foi feito, com vídeos de um possível funcionário da prefeitura nadando no lago. Imagine o que não acontece sem que saibamos?”
“É muito triste em saber que nossa cidade está abandonada sem fiscalização. É complicado meio a uma pandemia que não acabou. Só Deus pra nos livrar dessa falta de consciência e respeito por aqueles que é natural de nossa cidade” – expressou um morador.
“Não tem guarda municipal na praça e se ligar pra 190 falam que não podem fazer nada. E o contribuinte que paga seus impostos em dia que sofre com a música alta, palavrões e aglomeração até amanhecer. Estamos sem segurança pública. Cadê os governantes deste Município?? Estão de ponto facultativo” – relatou outro fidelense.
“Era 5 horas da manhã, eu estava na rodoviária e vi essas mesmas pessoas jogando várias coisas dentro do lago. Tinha um carro estacionado em frente à uma loja de eletrodomésticos com um som muito alto e muita gente falando palavrões… Além deles pular no lago, eles também jogaram muitas coisas ali dentro” – relatou uma mulher.
Prefeito de São Fidélis decreta ponto facultativo na semana inteira do Carnaval