Não houve grandes aglomerações no Réveillon mais famoso do Brasil, em Copacabana. Mas em outra importante cidade turística do Rio de Janeiro, a ausência de fogos não significou praia vazia. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, uma multidão acompanhou a chegada de 2021 na principal praia da cidade, a Praia do Forte.
Muitas pessoas reclamaram nas redes sociais sobre a grande quantidade de pessoas nas ruas. Um internauta inclusive declarou “Imagina o impacto disso daqui 15 dias”. Nos últimos quatro dias de 2020, mais de 150 mil veículos passaram pela RJ-124, a Via Lagos. A previsão dada pela concessionária CCR é de um fluxo de 300 mil até o dia 6 de janeiro.
Apesar da Prefeitura de Cabo Frio ter liberado o acesso às praias da cidade, ela emitiu um novo decreto, publicado no Diário Oficial da última terça (29), proibindo a realização de festas em estabelecimentos comerciais, além da colocação e permanência de tendas, barracas, mesas e cadeiras em toda a extensão das praias depois das 18h do dia 31 de dezembro. A tradicional queima de fogos já havia sido proibida pelo município.
https://www.instagram.com/p/CJi2q8-hzCs/