Enquanto diversos municípios realizam as diplomações de seus prefeitos efeitos, os eleitores de Santa Maria Madalena podem precisar ir às urnas novamente. Isto porque, nesta quinta-feira (17/12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do candidato mais votado, Clementino da Conceição, para ser diplomado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, decidiu manter o registro de candidatura de Clementino da Conceição, eleito em Santa Maria Madalena, de forma indeferida. O processo começou a ser julgado nesta quinta-feira (17/12) pelo colegiado.
Clementino já tinha sofrido derrotas no TRE-RJ e tentou mudar a situação na última instância, o que não ocorreu. Com isso, Santa Maria Madalena poderá ter novas eleições.
Caso a decisão final do TSE seja por negar o registro, o município será comandado temporariamente pelo presidente da Câmara Municipal, enquanto novas eleições são convocadas.
Em Santa Maria Madalena, Clementino da Conceição (PL) foi eleito com 31,44% (2.169 votos). Porém, o colegiado do TRE-RJ indeferiu o registro pelo candidato ter sido condenado por “ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito”, de acordo com a LC 64/90, art. 1º, I, l.
TRE indefere candidatura do prefeito eleito em Santa Maria Madalena