Foi entregue, na tarde da última quinta-feira (17), por volta das 15h50, pelo prefeito Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres e o delegado da 152ª DP Dr. Diogo Teixeira Schettini, a obra de reforma do prédio da Delegacia de Polícia Civil de Duas Barras, na Região Serrana do Rio.
A revitalização, realizada através da parceria entre a Prefeitura e a Delegacia de Polícia Civil de Duas Barras, visa oferecer mais conforto e dignidade aos servidores que trabalham na unidade e melhor atender as pessoas que procuram os serviços da polícia.
Através de um ato simbólico, o prefeito, o delegado e o diretor do 7° Departamento de Polícia de Área da Região Serrana, Dr. Marcelo Braga Maia, descerraram a placa representativa de entrega da obra à população. Na placa, que também é creditada “in memorian” ao prefeito Luiz Carlos, a Prefeitura reconhece a dedicação, o empenho e o comprometimento dos Policiais Civis do município, através de seus relevantes serviços em prol da segurança pública.
Em seu discurso, Dr. Diogo Schettini agradeceu a Prefeitura pela obra e registrou que as instalações se encontravam em situação de precariedade. Ele recordou que a reforma foi iniciada ainda quando o prefeito Luiz Carlos estava a frente da Prefeitura e que Dr. Fabricio manteve o compromisso firmado. O delegado, também agradeceu aos Policiais Civis da 152ª DP pelo excelente trabalho realizado desde que assumiu, ressaltando que há mais de um ano não há homicídios na cidade de Duas Barras.
O prefeito Municipal, Dr. Fabricio, destacou que ele e o falecido prefeito Luiz Carlos, sempre prezaram por obras que proporcionem mais dignidade à população e melhores condições aos servidores que atuam no município.
Para o diretor regional, Dr. Marcelo Braga Maia, é de grande importância a realização de parcerias como essas, entre a Prefeitura e a Polícia Civil, pois unindo forças quem ganha é a população. Na ocasião, foram entregues pelas autoridades “Moção de Aplausos” da Câmara de Vereadores aos Policiais Civis que atuam na 152ª DP, em decorrência da atuação na “Operação OFF RIO”.