Aterro sanitário ilegal polui área de preservação em Santa Maria Madalena
Policiais Militares lotados na 3ª Unidade de Policiamento Ambiental identificaram nesta segunda-feira (21/9) com auxílio de denúncias do Linha Verde (0300 253 1177) a existência de um aterro sanitário ilegal poluindo uma área de preservação permanente no município de Santa Maria Madalena, no norte fluminense.
Munidos com a denúncia, a equipe policial procedeu à Estrada do Triunfo onde constataram o aterro sanitário ilegal. No local, encontraram lixo doméstico em uma área de 60 metros quadrados, as margens da nascente de um córrego. Foi feito contato com a esposa do administrador da propriedade, e ela informou que os moradores são do município de Niterói, mas não soube passar mais detalhes. Com base nos artigos 54 da lei de crimes ambientais e 4º da lei 12651/12, os policiais procederam à 156ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
Desmatamento dentro de área de preservação em Santa Maria Madalena