Morreu nesta terça-feira (11) o prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach, de Duas Barras. Ele estava internado desde o dia 23 de julho no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde respirava com ajuda de aparelhos.
O prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach foi diagnosticado com Covid-19, no dia 22 de julho. Ele passou por uma tomografia computadorizada, não apresentou melhora, e precisou ser transferido para o Hospital de Itaperuna.
No dia 26 de julho apresentou melhora na infecção pulmonar e apesar de ter sentido febre, a temperatura voltou a normalidade. No dia 29 de julho, a Prefeitura de Duas Barras havia emitido uma última nota informando que o prefeito respirava com ajuda de aparelhos.
Desde então, o quadro de Luiz Carlos não apresentou melhoras e, infelizmente, ele veio a óbito na manhã desta terça-feira (11 de agosto de 2020). Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP) tinha 55 anos, era casado e deixou três filhos.
Na semana passada, o vice, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, foi empossado prefeito em exercício no dia 3 de agosto. No início da pandemia, o então prefeito decretou quarentena na cidade e instalou pias pelas ruas com água, sabonete e álcool gel para a prevenção contra o novo coronavírus.
Nota de Falecimento
A Prefeitura Municipal de Duas Barras vem a público informar o falecimento do Exmo. Sr. Prefeito, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 11 de agosto de 2020.
Portanto, neste momento de dor e muita tristeza, manifesta o mais profundo pesar e se solidariza com os familiares, amigos, colaboradores e cidadãos.
O Prefeito em Exercício, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, comovido com o falecimento de seu amigo, decretou LUTO OFICIAL por oito dias no Município de Duas Barras, através do Decreto Municipal n° 3.402/2020.