Um jovem de 20 anos foi preso, nesta segunda-feira (17/8), acusado de estuprar a própria irmã adolescente, de 13 anos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
A ação, coordenada pela delegada Juliana Ziehe e pelo delegado Marcelo Vieira, cumpriu mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável.
Em depoimento à polícia, a adolescente afirmou ter sido estuprada por diversas vezes pelo irmão. Os fatos teriam acontecido na residência em que vivem junto com a mãe, no bairro Quitandinha.
Em depoimento à polícia, o jovem confessou que teve envolvimento amoroso com a irmã quando ela tinha apenas 8 anos de idade e ele 15 anos, tendo beijado a boca da vítima por algumas vezes. O acusado negou, no entanto, que tenha mantido relações sexuais com ela.
De acordo com a polícia, a prisão preventiva foi decretada considerando a gravidade do caso, aliado ao fato do jovem ser usuário de drogas. O Ministério Público entendeu que as medidas protetivas eram insuficientes para salvaguardar a integridade física e psíquica da vítima. Pois o irmão poderia praticar algo ainda mais grave contra ela e a mãe.