Friburgo: Nenhuma proposta é apresentada em licitação para transporte público
Nesta terça-feira (25), data marcada para a apresentação das propostas para a escolha de quem vai gerir o transporte público municipal em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nenhuma empresa se candidatou. Com a licitação “deserta”, a Prefeitura deve marcar uma nova data para a concorrência dentro de sete dias.
De acordo com informações, apenas a Nova Faol, que é a responsável pelo serviço do município atualmente, compareceu no processo. A direção da concessionária informou que a empresa esteve no local, mas como ouvinte e nenhuma proposta foi apresentada. Sobre outras questões em relação ao assunto, foi informado que não iriam se pronunciar.
A Prefeitura de Nova Friburgo confirmou que apenas a Nova Faol esteve presente e que não houve concorrência no processo. O edital da concessão passou por uma consulta pública no início do ano passado. A Lei Orgânica do município previa um prazo de 10 anos de atuação, com a divisão das linhas da cidade em dois lotes. O primeiro equivalente ao valor de R$ 5.490.313,92 e o segundo, em R$ 6.026.398,56, ou seja, duas concorrências para cada uma atuar em um trecho da cidade.
O governo municipal informou que outra data será escolhida para que uma nova licitação de concessão do transporte seja feita, já que nenhuma empresa mostrou interesse em participar do pregão.