Na semana passada, Cadu Veras, diretor do Instituto Léo Moura, esteve visitando as obras no campo de futebol do bairro São José, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O motivo da visita é porque as inscrições já estão abertas para crianças de 5 a 15 anos fazerem parte do núcleo da Escolinha de Futebol do Léo Moura em Cantagalo.
Portanto, a instalação se tornou possível graças ao deputado Luiz Lima (PSL) e ao chefe de gabinete Welbert Pedro, através do empresário Juarez Lopes, da vereadora Emanuela Teixeira e da adesão do prefeito Guga de Paula que está dando todo o suporte para o projeto. Além de Cantagalo, outros 13 municípios também vão receber a implementação pelo Instituto Leo Moura Sports.
“Há algum tempo vejo a necessidade do esporte no município e principalmente no bairro São José. Conversando com minha amiga Santinha, que é moradora do bairro, e também tinha essa mesma visão, entrei em contato com o cantagalense chefe de gabinete do deputado Luiz Lima, que realizou os tramites para a viabilização desse projeto. Estou muito feliz pois centenas de crianças vão ser beneficiadas com a escolinha de futebol. Deixo registrado minha alegria e satisfação de ser parceira de um deputado que soma para o município”, comentou a vereadora cantagalense Emanuela Teixeira.
O chefe de gabinete de Luiz Lima, Welbert Pedro foi o articulador entre o mandato do parlamentar e o Instituto Léo Moura. “A nossa intenção é proporcionar inclusão social dessas crianças em vulnerabilidade social através do esporte. Pois o projeto busca, através do futebol, a melhora do rendimento escolar, da saúde e da forma física dos seus beneficiários”, disse Welbert Pedro.
Inscrições
As obras para a implementação da Escolinha de Futebol do Léo Moura em Cantagalo estão a todo vapor. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos, meninos e meninas. O núcleo custará R$ 346.430,267 com a possibilidade de atender até 300 crianças.
Crianças de todo o município, além do bairro São José, poderão se inscrever no projeto. As inscrições estão abertas e os interessados podem realizar a inscrição através do contato (22) 98127-1001 – falar com Juarez. A escolinha funcionará no Estádio Municipal Nelson Helenio Jucá.
O projeto apresentado pelo Instituto Leo Moura Sports foi aprovado pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS). O projeto teve analisado todos os seus requisitos técnicos e operacionais. Portanto, o Instituto Leo Moura Sports também foi aprovado pelo jurídico da SNELIS, por preencher todos os requisitos solicitados para sua elegibilidade.