Em três operações diferentes, mas todas com o intuito de combater o tráfico de drogas em Nova Friburgo, o 11ºBPM apreendeu na terça-feira, 2, um grande quantidade de entorpecentes. As incursões realizadas nos distritos de Campo do Coelho e Conselheiro Paulino, no bairro Granja Spinelli e também no condomínio Terra Nova resultaram ainda na prisão de dois homens, um adolescente encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, além de munições e dinheiro apurado com a venda de drogas. Ao todo a PM retirou de circulação quase 30 quilos de drogas em apenas um dia.
A primeira investida das equipes do batalhão, ainda pela manhã, foi realizada na Rua José César Texeira, no distrito de Campo do Coelho. Após verificarem denúncias anônimas de que um jovem de 21 anos teria recebido grande quantidade de drogas de traficantes da capital do Estado, os PMs do Patamo encontram com o acusado uma carga de cocaína. Ele também indiciou aos agentes onde havia enterrado o restante da droga em uma mata no bairro Granja Spinelli. Ao todo, foram apreendidos nesta operação 509 papelotes de cocaína, 133 trouxinhas de maconha e 15 munições de calibre 38 milímetros.
Já no condomínio Terra Nova, em Conselheiro Paulino, policiais do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), do 11ºBPM, apreenderam um adolescente de 17 anos na Rua Professor Elen de Abreu, no Condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino. Ele foi surpreendido com 108 papelotes de cocaína. O fato foi apresentado na 151ª DP, onde a droga ficou apreendida e o menor liberado e entregue à sua mãe.
Já na noite de terça-feira, outros agentes da equipe denominada ‘Guerreiros da Serra’, como são conhecidos os PMs de Nova Friburgo prenderam um homem de 32 anos na Rua Clementina Sobrinho Pinheiro, no distrito de Conselheiro Paulino. De acordo com o comando do batalhão, o acusado seria o responsável pela distribuição de drogas na localidade conhecida como Morro da Pedra, no Alto de Olaria.
Após a abordagem, os agentes do serviço reservado do 11ºBPM encontraram em um carro 17.245 papelotes de cocaína, totalizando 25 quilos da droga; além de mil trouxinhas de maconha, totalizando 3,7 quilos; e uma pistola calibre 9 mm com a numeração raspada. Segundo a polícia a retirada de circulação desta carga de drogas deu um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil ao tráfico. O fato foi apresentado na 151ª DP, onde a droga ficou apreendida e o acusado preso aguardando transferência para um presídio na capital.