Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Decreto sobre flexibilização das indústrias já vigora em Nova Friburgo

Decreto sobre flexibilização das indústrias já vigora em Nova Friburgo

Com a derrubada da liminar junto ao TJ-Rio, nesta quarta-feira, 25/6, voltou a vigorar os efeitos do decreto municipal número 591, de 28/5/2020, sobre a flexibilização das indústrias de Nova Friburgo. O referido decreto é assinado pelo prefeito Renato Bravo e está à disposição no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura.

O decreto municipal cria regras sobre a retomada gradual das indústrias, por exemplo, limitando a capacidade produtiva em 50% dos funcionários, que deverão manter distância mínima de 1,5 metros do colega de trabalho. As empresas também só poderão funcionar de segunda a sexta-feira.

“As empresas industriais deverão promover o afastamento de todos os funcionários integrantes dos Grupos de Risco definidos pelas Autoridades de Saúde Pública Nacionais e Internacionais”, diz outro trecho do decreto.

Derrubada da liminar

O prefeito Renato Bravo anunciou no início da noite desta quarta-feira, 24/6, que a Procuradoria Geral da Prefeitura de Nova Friburgo conseguiu derrubar no Tribunal de Justiça do Estado do Rio a liminar que impedia a retomada gradual e segura da economia no município.

A decisão favorável ao município é do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claúdio de Mello Tavares.

No início de junho, a pedido da Defensoria Pública, a Justiça de Friburgo (primeira instância) havia concedido liminar contrária ao decreto de flexibilização do prefeito.

Com a decisão em 2ª instância, no TJ/Rio, o prefeito Renato Bravo disse que a flexibilização gradual das indústrias friburguenses tem efeito imediato. Em seguida, o governo municipal apresentará o plano de flexibilização para os demais setores da economia.

Fonte: NF em Foco

Veja também
error: Conteúdo protegido!