O COJEBJ, Conselho de Jovens Evangélicos de Bom Jardim, começou seu trabalho em 2015 com alguns jovens, impulsionados pelo Felipe E Vinicius, a ideia de montar um conselho de jovens evangélicos promovendo a unidade das igrejas, ganhou forma.
Começaram então a fazer reuniões com a presença do Pastor Johny, que era o atual presidente do COJENF de Nova Friburgo, que os ajudou a estruturar suas idéias. Com isso, 17 de Outubro foi o primeiro culto, na Comunidade Apascentar em BJ,como um marco de uma nova comunhão das igrejas.
O conselho inicialmente começou a fazer intercâmbios e trazer a união dos jovens tanto nas ruas e dentro das igrejas. E as atividades começaram em 2016 a ganharem formas, inicialmente nas ruas com a cruzada. Tiveram gestões em diversos anos, e trazendo novas coisas, como evangelismos nas ruas e então o trabalho para treinamento de lideres.
Hoje com a direção de Max, Rafael, Ana Cecília e Rodrigo, no ano de 2019, que já participavam das atividades do conselho, a gestão começou a gerar o DESPERTAR, continuaram e intensificaram os trabalhos e investiram mais nas reuniões dos lideres, com o nome de Start, nele costumam se reunirem de 2 em 2 meses, e intercalando com o Intercambio das igrejas .
https://www.instagram.com/tv/CBomHTThGTA/?utm_source=ig_web_copy_link
O despertar de uma geração é o propósito que Deus tem gerado no coração do conselho, e incentivando e despertando os jovens a realidade da cidade,como andar em unidade e avançar na missão como igreja. O objetivo é não só criar a unidade, mas incentivar os trabalhos evangelísticos e apoiar os trabalhos da igreja e dos jovens.
Nessa pandemia, o Instagram do conselho começou a se movimentar e gerando diversas atividades para o Despertar da cidade de Bom Jardim, não venha parar. E assim tem acontecido e o propósito continua sendo gerado em diversos corações.
Coluna Gospel | Por Anabely Folly
Bom Jardim: Projeto The Date enfrenta pandemia com olhar de esperança