Friburgo: Pessoas passam a noite em fila para sacar R$ 600 na Caixa Econômica
Na busca desesperada pelo recebimento do auxílio emergencial e para resolver outros problemas bancários em plena pandemia da Covid-19, imensas filas estão ocorrendo durante esta semana na Caixa Econômica Federal, na Avenida Alberto Braune, no Centro de Friburgo.
Por volta das 23h, deste domingo, 03/5, uma foto enviada ao Serra News mostra algumas pessoas já segurando a vaga na porta da agência bancária. Na semana passada, uma barraca de acampamento foi montada em frente a Caixa.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse nesta sexta-feira, 1/5, que é impossível acabar com as filas nas agências do banco, mas garantiu que a instituição está adotando medidas para reduzir as aglomerações. A instituição financeira vem sendo duramente criticada nas últimas semanas.
Nos últimos dias, foram registradas filas em agências da Caixa em todo o país de pessoas que queriam sacar a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 ou buscar informações sobre o benefício.
“Sabemos que houve nesta semana uma aglomeração grande. Estamos agindo para reduzir. Resolver, não. Não há nenhuma possibilidade de se pagar 50 milhões de pessoas em três semanas e não existir fila. Isso não existe”, afirmou Guimarães em entrevista coletiva.