Wilson Witzel e Roberto Robadey testam positivo para coronavírus
O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e também o coronel Roberto Robadey, estão com o novo coronavírus. De acordo com o vídeo oficial postado pelo governador no Facebook, ele vinha se sentindo mal desde a última sexta-feira, 10, quando pediu para fazer o teste do covid-19.
O resultado do exame analisado pelo Laboratório Central (Lacen-RJ), referência no estado, deu positivo para a doença. O governador teve febre, dor de garganta, perda de olfato, mas diz que está se sentindo bem.
“Vou continuar trabalhando aqui do Palácio das Laranjeiras. Manterei as restrições e as recomendações médicas e tenho certeza que vou superar mais esta dificuldade”, disse Wilson Witzel no vídeo publicado nas redes sociais.
Coronel Robadey também testa para Covid-19
O secretário Estadual de Defesa e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr, também testou positivo para o novo coronavírus.
O exame foi realizado no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), no Rio Comprido, na capital do estado, após Robadey começar a sentir levemente alguns sintomas referentes à doença. O resultado foi revelado no último domingo, 12.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que o coronel Robadey passa bem. Ele deve permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.
Quem teve contato com o secretário está sendo orientado a passar pelo teste no HCAP, que é responsável pelo serviço de saúde direcionado à tropa.