A Superintendência de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de São Fidélis, anunciou nesta sexta-feira (24/04), a ocorrência do primeira morte provocada pelo coronavírus no município.
De acordo com secretaria de Saúde, o paciente de 51 anos, morador da Vila dos Coroados, trabalhava na cidade do Rio como motorista de caminhão e de aplicativo. Ele deu entrada no Hospital Armando Vidal no último dia 14, falecendo no dia seguinte.
Ele chegou a São Fidélis com os sintomas da doença e foi internado no Hospital Armando Vidal no dia 14 de abril. Sua evolução para o pior foi rápida e ele veio a falecer no dia 15. Como está regulamentado, seu material para exame foi encaminhado para o Laboratório no Rio de Janeiro.
O resultado chegou neste 24 de abril, testando positivo para coronavírus. A Superintendência já esta tomando as providências junto aos familiares e outras pessoas que tiveram contato com ele.
O município estava com três casos de óbitos suspeitos, um deu negativo e o que chegou nesta sexta testou positivo. A Prefeitura ainda aguarda o resultado do exame para atestar se o terceira morte foi provocada ou não pelo coronavírus. Dois casos foram curados em São Fidélis.