Guarda ambiental morre após acidente na curva do gavião, em Cantagalo
Um dos três guardas ambientais que se envolveram no acidente de sexta-feira na RJ-160, em Cantagalo, faleceu na manhã deste sábado (4/03) no Hospital de São Gonçalo. Ele havia sido transferido para a unidade hospitalar na capital.
Otávio Teixeira, de 41 anos, atuava na guarda ambiental e era querido por todos os colegas da Secretaria de Meio Ambiente de Cantagalo. Infelizmente, seu estado de saúde se agravou e ele veio a óbito neste sábado.
Pois a grave colisão envolveu o carro da Guarda Ambiental e um táxi. Mais três pessoas ficaram feridas neste acidente na RJ-160, próximo a Curva do Gavião, na manhã de sexta-feira (3/04).
Dois guardas e o taxista, deram entrada no Hospital de Cantagalo com ferimentos leves e, após ficarem na observação, foram liberados. Porém, o estado de saúde de Otávio era mais crítico, pois o mesmo estava na direção do carro da Guarda Ambiental.
Ele foi transferido para uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro, mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Em nota, o Conselho Municipal de Meio Ambiente escreveu:
“O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (COMANDS), vem a público prestar nossas singelas homenagens ao amigo Otávio Teixeira e agradecer sua brava atuação na Guarda Ambiental como um verdadeiro cantagalense.“