Ação policial em Campos dispersa multidão em eventos durante pandemia
Homem apontado como organizador de uma festa em Campos, RJ, foi autuado pelo crime de infringir determinação destinada a impedir propagação de doença contagiosa. Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia, policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, montaram uma ação conjunta para dispersar centenas de pessoas que participavam de eventos na cidade nos dias 24 e 25 de abril.
Segundo a Polícia Civil, duas festas foram interrompidas e uma delas foi promovida por traficantes que atuam nas localidades conhecidas como Casinhas, Penha, e Casinhas do Novo Jóquei.
Houve corre corre durante uma das operações, que contou com viaturas, policiais armados e o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal.
Segundo a Polícia Civil, um homem apontado como organizador de um dos eventos foi levado para a delegacia. Ele prestou depoimento e foi autuado no artigo 268 do código penal, que dispõe sobre infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ele vai responder pelo crime em liberdade.
A Prefeitura de Campos informou, por meio da assessoria de imprensa, que a secretaria de Segurança Pública também acompanhou a operação na noite de sábado (25). Ainda de acordo com o município, o objetivo da união das forças de segurança é impedir a aglomeração de pessoas neste período de combate a propagação da Covid-19.
Fonte: G1 Norte Fluminense