Uma página fake news divulgou recentemente um suposto caso de estupro, que o pai teria cometido o ato com a própria filha de 12 anos em Macuco, na Região Serrana do Rio.
Trata-se de mais uma notícia falsa espalhada nas redes, no qual o Serra News sempre orienta a população a verificar as informações em fontes confiáveis, como o nosso portal de notícias.
A página fake publicou que o crime teria sido descoberto graças a uma conversa que a menina confessou que foi abusada pelo pai. Ainda afirma que o caso teria ocorrido no bairro Santos Reis.
O caso jogado nas redes sociais gerou ódio e ira em diversas pessoas, que em comentários chegaram a dizer que procurariam o autor do suposto crime. A Policia Civil desmentiu as informações propagadas quanto ao autor do crime.
Polícia Civil informa:
“A 154DP- Cordeiro/Macuco vem a público informar à população de Macuco que existe em andamento uma investigação que apura um suposto crime de estupro, sendo vítima uma adolescente. São INVERÍDICAS (não verdadeiras) os boatos de que o pai da adolescente seria o suposto autor. A delegacia pede para que a população de Macuco não espalhe boatos apontando quaisquer familiares da vítima como suposto autor do fato em apuração. Agradecemos a compreensão de todos.”