No último sábado, 29 de fevereiro, aconteceu o lançamento do Grupo ignição 5.0 no Campus Nova Friburgo da Universidade Estácio de Sá, com a presença de dezenas de pessoas.
O Grupo Ignição 5.0 tem como fundadores: João Huguenin, Marcelo Verly, Aretuza Lattanzi, Gleison Marques, Henrique Monnerat, Julia Pacheco, Phillipe Lontra, Raquel Soares, Bernardo Tonassi e Glória Erthal.
O Ignição 5.0 tem como missão agregar valor e conhecimento, a partir da multiplicidade das experiências e habilidades complementares dos seus integrantes, àqueles que precisam se espelhar em pessoas que pensam e agem em busca de um futuro melhor e na direção de um crescimento sustentável.
Com efeito, sempre focados em melhoria contínua e evolução pessoal permanente, sem distinção de raça, sexo, religião, crença ou opção política, o grupo pretende impactar no padrão de pensamento das pessoas através da troca de informações, experiências e oportunidades, contribuindo para a elevação das práticas e comportamentos de profissionais de Nova Friburgo, região, Estado e país.
O grupo realiza reuniões quinzenais, alternando entre encontro voltado para o planejamento estratégico e organização das ações e o seguinte para apresentações de temas diversos e de interesse dos convidados.
O evento de lançamento do grupo contou com palestras abordando autoconhecimento (Aretuza Lattanzi), finanças (Gleison Marques) e produtividade e inovação (Phillipe Lontra). Os próximos ocorrerão nos dias 14 e 28 de março, no campus da Universidade Estácio de Sá, em Nova Friburgo.