A Polícia Civil de Cordeiro prendeu preventivamente uma mãe acusada de levar a própria filha, de apenas 13 anos, para ter relações sexuais com três homens em troca de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, através do delegado Gilberto Soares da Silva, três homens e a mãe da vítima foram presos nesta quinta-feira (6/02), na Região Serrana.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia 03 de fevereiro. O delegado responsável, disse que foi a própria vítima que denunciou o caso perante ao Conselho Tutelar, e que um inquérito investigativo foi instaurado.
A informação chegada era de que a mãe levaria a própria filha de apenas 13 anos para ter relações sexuais. Três homens pagavam em troca de sexo com a vítima, que era ameaçada constantemente caso se negasse à prática.
Tal fato foi registrado e instaurado o IP n 154-00089/2020. A equipe do GIC da 154ª DP-Cordeiro, iniciou diligências objetivando identificar os autores. Foram colhidos os depoimentos deles, bem como de testemunhas do fato e familiares.
Prisão da mãe perante a própria filha
Na manhã desta quinta, 6/02/2020, o Inquérito Policial foi concluído com todos os autores identificados e indiciados. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que logo após ter recebido os autos, determinou a entrega da criança aos avós paternos.
Todos os citados foram denunciados pelo parquet. No final da tarde desta quinta (6/02), foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Cordeiro 04 (quatro) mandados de prisão preventiva, em desfavor dos três homens e mais a mãe da vítima.
Portanto, imediatamente de posse destes mandados equipe do GIC, diligenciou para cumpri-los, logrando em efetuar a prisão de todos os autores supracitados. Os presos foram transferidos para o sistema prisional.