Jovem de São Fidélis é aprovada no vestibular e vai cursar Direito na USP
Uma jovem de 17 anos natural de São Fidélis, no Norte Fluminense, Julia Borges prestou vestibular e passou – com louvor – para a Universidade de São Paulo (USP), a unidade brasileira de maior prestígio da América Latina no curso de Direito.
Julia conseguiu! A jovem de São Fidélis escolheu o curso de Direito na USP porque queria ingressar na melhor e ter no seu currículo a formação em advocacia pela melhor. Entrou na Universidade de São Paulo, sem usar o direito de cotas e depois de ter feito o Enem, e os vestibulares da Fundação Getulio Vargas, Unicamp, UERJ e Funvest. Passou em todos.
A estudante, de família humilde, criada pela mãe, que trabalha como faxineira em uma agência bancária e como gari nas ruas de São Fidélis no turno noturno, disse que se surpreendeu com a aprovação.
Isso parece o sonho de, geralmente, jovens da classe média alta. Afinal, é status ser aluno da USP. Mas Julia Borges nem se preocupou em status, mesmo porque ela não pertence à classe média alta.
Simpática e consciente do que deseja, ela é filha de dona Adenilde Borges, gari da Prefeitura de São Fidélis (varre a rua de madrugada) e faxineira da Agência do Banco do Brasil durante o dia e viúva do Sr. Fidélis Borges (conhecido por Borginho). Mas em seu modesto currículo, dona Adenilde exibe com orgulho o fato de ser mãe da Julia.
Em São Fidélis Julia estudou num único colégio: o CEPUC, desde quando era Escolinha da Emília. Depois ingressou no IFF – Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes, no curso de Técnico em Edificações.
Homenagem de Direito
Pela grande conquista, mãe e filha foram homenageadas nesta quinta-feira (30/01) por advogados, servidores e estagiários da Justiça do município. Mas a homenagem foi uma iniciativa do juiz de São Fidélis Marcio Roberto Costa.
Enfim, agora é brilhar para o mundo. O Serra News deseja felicidades e sucesso!