Deslizamento de terra soterra família no bairro Floresta, em Petrópolis
Um deslizamento de terra soterrou uma família em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por volta das 17h desta quarta-feira (12) na rua Henrique Paixão, no bairro Floresta. Um homem de 34 anos morreu, segundo a Defesa Civil. Os bombeiros afirmam que ele chegou a ser resgatado inconsciente da casa, mas não resistiu.
Família: William de Moraes Lemeck, de 34 anos, chegou a ser resgatado inconsciente, mas não resistiu e morreu momentos depois. Os filhos dele – um menino de oito e uma menina de dez anos – foram resgatados pelos Bombeiros. A mãe das crianças foi retirada por vizinhos sem ferimentos antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
O acesso ao local em que o deslizamento de terra ocorreu é feito por meio de uma escadaria no bairro Floresta. Por conta dos riscos na região, três imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Os moradores foram encaminhados para a casa de parentes.
Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está no bairro Independência, com 86,6 milímetros. No mesmo período, no bairro São Sebastião, choveu 76,6 milímetros.
A Defesa Civil está em estado de atenção por causa da previsão de chuvas fortes até quinta-feira (13) e disse que todo o contingente de 52 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, as sirenes estão funcionando normalmente. Caso sejam acionadas, o órgão alerta que os moradores procurem por um local seguro, seja em um ponto de apoio, igrejas ou escolas, ou até mesmo, a residência de parentes.