Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Deputado Glauber Braga chama Sérgio Moro de “capanga da milícia”

Deputado Glauber Braga chama ministro Sérgio Moro de "capanga da melícia"

O deputado friburguense Glauber Braga (PSOL) voltou a atacar o ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro nesta quarta-feira, 12/2, na Câmara dos Deputados. O parlamentar chamou o ministro de “capanga da milícia” e Moro rebateu chamando o deputado de “desqualificado”.

O ministro rebateu. “Quem protegeu milícia foi o seu partido”, afirmou, em referência às críticas feitas pelo PSOL ao chamado pacote anticrime. Um dos pontos da proposta era deixar explícito que milícias são organizações criminosas. O partido, contudo, considerava que as medidas, na verdade, não afetariam esses grupos.

Moro também chamou o parlamentar de “desqualificado”. O presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), tomou a palavra para cobrar respeito de ambas as partes.

Em 2019, o PSL protocolou ação contra o deputado friburguense Glauber Braga no Conselho de Ética da Câmara. O motivo é porque o parlamentar havia chamado o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, de ” juiz ladrão” em audiência ocorrida no dia 02 de julho.

Briga entre Glauber Braga e Eder

O enfrentamento aconteceu no final da audiência pública da comissão especial sobre a PEC 199/2019, proposta de emenda à Constituição que regulamenta a prisão após condenação em segunda instância.

Enquanto isso, fora dos microfones, Eder Mauro passou a atacar Glauber. Usou palavras de baixo calão e chegou a dizer que a mãe do deputado do PSOL era “bandida”. Glauber também xingou Eder.

Glauber e Delegado Éder Mauro trocaram mais ofensas cada vez mais exaltados, até que Mauro partiu para cima do deputado de Nova Friburgo. Mas os dois foram separados por colegas e a sessão foi encerrada. (Veja o vídeo abaixo)

Veja também
error: Conteúdo protegido!