No início do 1° dia de 2020, a Polícia Militar de Além Paraíba-MG foi acionada via 190, onde segundo denúncias, no bairro Terra do Santo, precisamente na Rua 7 de Setembro, teria ocorrido uma briga entre moradores, e como resultado desta briga, um homem teria sido vítima de golpe de faca, parecendo já estar sem vida.
Segundo o que consta no Boletim de Ocorrência, a PM ao chegar no local, constatou o ocorrido diante da cena de um homem caído próximo à um veículo, bastante ensanguentado, sendo confirmado pela equipe de socorristas do SAMU que a vítima teria chegado a óbito por golpe de instrumento de corte contuso na altura do peito.
Segundo o relato de uma testemunha aos policiais militares, todos estavam numa comemoração de passagem de ano no bairro Terra do Santo – Rua 07 de Setembro, quando um indivíduo de nome Anderson (apelido Budi), se desentendeu com o autor (Anderson Júnior), iniciando ali um atrito verbal, o qual foi contornado pelos familiares.
Quando tudo parecia estar resolvido, e Anderson (Budi) resolveu se retirar do local, o autor (Anderson Júnior) resolveu segui-lo, estando de posse de uma faca, momento em que parte da família da vítima se deslocou atrás do autor, buscando defender Anderson (Budi) de um possível ataque.
Ao se aproximarem do autor, foram atacados pelo mesmo, a golpes de faca, sendo que o primeiro a ser atingido foi a vítima fatal, Vítor Ferreira Martins, 20 anos e em seguida seu irmão (menor de idade, 17 anos) que, ao defender o irmão, acabou sendo atingido nas costas (foi socorrido no hospital local), a outra vítima foi a irmã de Vitor, atingida de raspão na altura do braço esquerdo.
As vítimas relataram que logo após o ataque, o autor ainda com a faca usada, se evadiu tomando rumo ao bairro Goiabal. Com as vítimas socorridas no Hospital São Salvador, iniciou-se pelas guarnições intenso rastreamento no intuito de localizar o autor, porém, sem êxito.
Foi acionada a perícia técnica da cidade de Leopoldina-MG, a qual compareceu na pessoa do perito Marcelo Valverde, o qual realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para funerária Plan Minas a fim de ser encaminhado ao IML da cidade de Leopoldina.
Fonte: Blog Adenilson Mendes
Foto: Divulgação/Internet