Procon faz buscas por produtos da cervejaria mineira Backer em Campos
A Superintendência do Procon/Campos, no Norte Fluminense, segue a determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que solicitou o recolhimento e a suspensão da comercialização de todos os produtos da cervejaria mineira Backer.
Pois nesta quinta-feira (16/01), a equipe do órgão municipal de Defesa do Consumidor (Procon) iniciou a fiscalização dos produtos comercializados a procura de lotes fabricados entre outubro de 2019 e 13 de janeiro de 2020.
Mais de 10 estabelecimentos foram visitados para realizar o levantamento, entre eles hipermercados e supermercados. Após a vistoria, o local recebe o Auto de Constatação, no caso de identificação do produto o documento público declara o recolhimento do lote.
— O Procon vem acompanhando a determinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Até o momento não encontramos nenhum lote de produtos comercializados pela cervejaria mineira Backer, pois a recomendação é que ninguém consuma tal produto até o final da investigação — afirmou Bruno Lopes, superintendente adjunto do Procon Campos.
Mas caso algum produto seja encontrado o Procon deve ser acionado, através de denúncia, para realizar a apreensão. Para quem adquiriu lotes do produto o órgão sugere que o cidadão procure o local de compra para realizar do descarte. As denúncias podem ser feitas através do número (22) 98175-2561.
Por Campos 24H