Torcedores das cidades da Região Serrana do Rio vestiram suas camisas neste sábado (23) para assistir a grande final da Libertadores entre Flamengo e River Plate.
Uns assistiram na tranquilidade de suas casas, outros foram para bares e até concentrações para assistir o duelo. O bacana foi a grande reunião feita por torcedores da região.
Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e é campeão da Libertadores 2019. O atacante Borré abriu o placar, mas Gabigol brilhou e, nos acréscimos, virou o placar da final. A última vez que o Fla levantou a taça foi em 1981.
O duelo deste sábado (23) e deu o segundo título do torneio ao Rubro-Negro. O duelo foi realizado no estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
O Fla teve muitos problemas e viu o River controlar o primeiro tempo. Na jogada do gol do River, Willian Arão e Gerson falharam ao não cortar o cruzamento rasteiro.
Já na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Na melhor oportunidade, o ataque rubo-negro bombardeou. Bruno Henrique arrancou e tocou para Arrascaeta, que furou. Na sequência, Gabigol carimbou a zaga e Everton Ribeiro chutou para a defesa de Armani.
No final, Gabigol decidiu. Primeiro ele completou após o passe de Arrascaeta. Por fim, bateu firme e incendiou a torcida flamenguista no Peru. Flamengo venceu em grande estilo River Plate!
Além do título, o Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes. Agora, a expectativa fica entre uma possível final entre os argentinos e o Liverpool, campeão da Champions League.
O Rubro-Negro conquista o bi, e Brasil agora tem 19 taças, contra 25 dos argentinos. O Flamengo venceu o River Plate de virada, por 2 a 1, conquistou seu segundo título da Libertadores e diminuiu a vantagem da Argentina no número de conquistas do torneio frente ao Brasil.