Suspeito de matar vereador em Cachoeiras de Macacu, em 2016, é preso
O suspeito de matar o vereador Nelcemir Lagoas (PP), em Cachoeiras do Macacu, em 2016, foi preso na manhã desta quinta-feira (5/09) por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Nelcemir tinha 67 anos e foi atingido no peito, maxilar e no pescoço. O vereador chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu.
A Delegacia de Homicídios afirma que Fabio Vieira de Souza nega ter participado do crime, mas disse que há provas de que ele tenha sido o executor.
“Ele estava no local e foi encontrado com a roupa suja de sangue”, disse a delegada Bárbara Lomba, afirmando que foi comprovado que Fabio conhecia a vítima e já tinha prestado serviços para o vereador.
Fabio já tinha sido preso em 2016, mas, segundo a polícia, foi solto porque o responsável pela investigação, na época, tinha entendido que não havia indícios suficientes contra ele.
Motivação
Na época em que o crime aconteceu, a polícia chegou a divulgar que a morte do vereador aconteceu depois dele ter negado dar R$ 20 a um homem, enquanto jantava em um quiosque na cidade.
Nesta quinta (5/09), a Delegacia de Homicídios descartou essa hipótese e disse que as investigações continuam em andamento para saber qual foi a motivação do crime e se outras pessoas estão envolvidas na morte do vereador.
Fonte: G1