Desde que surgiu, há aproximadamente dois anos, formado por um grupo de jovens fotógrafos de Cordeiro, na Região Serrana, o Fotoclube Retrovisor vem amealhando sucesso e conquistando adeptos através dos excelentes trabalhos fotográficos apresentados ao público nos mais variados eventos populares.
Recentemente, mais precisamente no mês de julho, durante a realização da Expo-Cordeiro, maior festa da cidade, em virtude de toda popularidade alcançada com a exibição de novos trabalhos, surgiu entre os integrantes do grupo Fotoclube Retrovisor a ideia de promover uma exposição exclusivamente voltada à fotografia.
Partindo dessa proposta, a Secretaria de Cultura abraçou o projeto e virou parceira numa amostra cuja missão é retratar com fidelidade o amor por Cordeiro. Intitulada ‘O que Cordeiro tem?’, a exposição aborda temas atuais em evidência, entre eles o artesanato, as pessoas que fazem a diferença e a cultura em suas mais variadas formas de arte. Em suma, tudo aquilo que contribui com o crescimento da cidade.
A exposição – inaugurada na sexta-feira, dia 20 – se estende até 30 de setembro, no Centro Cultural Ione Pecly, no centro da cidade, com entrada franca, de segunda a sexta das 9 às 17 horas, e sábados e domingos das 9 às 13 horas. “Você observa ou vê a sua cidade? Fica a dica”, comenta o secretário de Cultura, Zica Medeiros.
Por Ricardo Vieira