Servidores da Educação fazem protesto na Prefeitura de Nova Friburgo
Em greve pelo novo dia, dezenas de servidores da Educação fizeram na tarde desta segunda-feira (19) um protesto dentro da Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, a intenção era falar sobre as reivindicações da categoria com algum representante da Secretária de Educação, mas os servidores não foram atendidos.
Ainda de acordo com o Sepe, os manifestantes levaram barracas, panelas e apitos para o ato. Disse ainda que a intenção inicial era ocupar o prédio da Prefeitura, na Avenida Alberto Braune.
O sindicato informou também que uma assembleia para discutir os rumos da greve será realizada nesta terça-feira (2), às 15h, no Colégio Estadual Jamil El-Jaick.
Os servidores da Educação em protesto exigem uma série de condições, entre elas, aumento no número de funcionários, que segundo os profissionais seriam insuficientes, cumprimento do piso nacional e plano de carreira.
Eles reclamam também das condições de trabalho, falta de equipamento e materiais necessários. Os servidores também dizem que existem unidades escolares em que o espaço físico é inadequado para o funcionamento da instituição de ensino.
A Prefeitura de Nova Friburgo informou que entrou com um pedido de abusividade de greve no Tribunal Regional do Trabalho. Disse ainda que uma audiência está marcada para esta terça-feira (20), às 14h, para discutir a questão.