O Hospital Ferreira Machado (HFM) recebeu 10 Ventiladores Pulmonar Pressométrico e Volumétricos nesta quarta-feira (10/04). A Prefeitura de Campos investiu cerca de R$ 400 mil, provenientes de verba de emendas parlamentas que o prefeito Rafael Diniz conseguiu em Brasília. Também conhecidos como respiradores pulmonares, os aparelhos começaram a ser distribuídos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
“É um aparelho muito importante para o atendimento nos hospitais. Por isso, o prefeito Rafael Diniz determinou a aquisição destes equipamentos, que já recebemos e estão sendo instalados para servir à população. A saúde efetivamente é prioridade nesta administração e estamos investindo na qualidade para humanizar ainda mais os atendimentos”, disse o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.
O ventilador pulmonar pressométrico e volumétrico é essencial para o atendimento a pacientes neonatais, pediátricos e adultos, nas urgências de pacientes com insuficiência respiratória pulmonar de curta e longa duração. “Visitamos os setores para fazer a distribuição dos aparelhos. Tenho certeza que a aquisição será muito importante para todos os pacientes”, completa Abdu Neme.
Há menos de um mês no cargo, o secretário de Saúde tem realizado diversas visitas técnicas a unidades hospitalares do município. Na última semana, o prefeito Rafael Diniz liberou R$ 8 milhões — conseguimos com demandas parlamentares — para realizar melhorias no HFM e no Hospital Geral de Guarus.
A sua fonte segura de informação na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Veja também
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro. Informação com credibilidade, relevância e dinamismo!
Noroeste Fluminense
Norte Fluminense
Autores